3 quartos e 2 banheiros 80m2

O chão que eu quero ensinar hoje tem 80 metros quadrados e três dormitórios, provavelmente muitos de vós vos haveis sentido identificados ao ler o título do post, já que em Portugal somos muitos os que vivemos em apartamentos dessas dimensões. A casa que eu quero mostrar hoje, além de ser um exemplo nórdico é um modelo bastante realista, quando comparada com a maioria de apartamentos que podemos encontrar no nosso país. Assim que o post de hoje, mais do que de ensinar uma bela casa (que também é), tratará de como tirar partido de cada canto de sua casa.

Quando os metros quadrados não nos sobram, o melhor é criar espaços amplos e versáteis, sem barreiras que cortem a passagem da luz. Por exemplo, usar a mesma estadia, como sala de jantar, cozinha e sala de estar, em vez de ter duas ou três salas separadas por divisórias que, além disso, se comerão grande parte da luz. É a solução mais inteligente para ganhar espaço visual.

Outro recurso é aproveitar as estadias de passagem, o corredor ou átrio, para contar com espaço de armazenamento extra, seja adicionando estantes ou armários. Também podem servir estas zonas de passagem para criar um canto de leitura ou mesmo para colocar uma pequena mesa de estudo ou de trabalho.

Deixando de lado o espaço e como optimizá-lo, este apartamento de estilo nórdico, eu adorei, parece mentira que apenas ultrapasse os 80 metros quadrados, né? Além de tudo o que já vimos, eu comentei algumas das chaves decorativas de uma casa com alma:
Paredes que decoram
Encontramos todo o frontal da parede da cozinha e sala de jantar com telhas. Esse detalhe faz com que essa parede vista por si só, e funcionar como um elemento decorativo que toca com o resto da casa. Forrar uma parede com algum papel de parede sempre é um bom recurso decorativo. Também faltam folhas, com ilustrações e pinturas em todas as paredes de um acerto!
Linearidade cromática
Destacam-se o preto e o branco, uma das chaves do estilo nórdico combinado com piso em parquet, claro. Também existem acentos em tons marrons (cadeiras da sala de jantar, o tapete, os quadros e têxteis).
Prateleiras abertas
Para nós cada vez nos convencem mais. As prateleiras abertas onde colocar memórias, fotografias, livros… são ótimos e estamos apaixonados da série String, é perfeita, porque se molda-se a qualquer espaço e é totalmente personalizável.
3 quartos e 2 banheiros 80m2

Uncategorized