5 ideias novas para fazer uma prateleira por si mesmo, DIY

Nossa intenção sempre vai ser que sua casa se veja cada vez mais linda e possam ir adicionando os detalhes com design que se identifiquem. Desta vez, queremos mostrar-lhe novas ideias para fazer uma prateleira com madeira e que possa enchê-lo de detalhes que você gosta, como as plantas, câmeras, fotos, até para mostrar o seu talento de colecionador. Veja as nossas ideias e agenda um fim-de-semana para dedicar-se a fazer uma prateleira.
1. Prateleira de madeira pingente
Simples e fácil. De verdade, você não vai demorar mais de um par de horas para fazer esta borda e poder decorá-lo com os detalhes que mais se identificam. Olho, não suportará mais de 2 ou 3 quilos, por isso escolhe seus joyitas favoritas. Veja o passo-a-passo.

2 correias de couro de 120 cm (depende o comprimento que você quiser dar)
Perfuratriz de couro
Madeira (a da foto é de 120 cm)
2 grandes ganchos de parafuso
Rolhas de parede
2. Prateleira de caixas de madeira
Que tal este conjunto de caixas de madeira? O objetivo de fazer uma prateleira com caixas de madeira é que você pode enchê-la de acessórios originais e será espetacular. Aqui você vai ver os detalhes.

8 ou 9 caixas de madeira de diferentes dimensões
Pintura branca
Pincel fino
Ganchos atornillables
Cola fria de boa qualidade
3. Prateleira para olhar suas plantas ou detalhes
Para os que amam as suculentas, cactos ou mudas meninas temos esse dado imperdível para fazer uma borda simples e até o passo a passo para fazer os mini vasos com gesso! Veja tudo aqui.

Gesso em pó
Pintura ou tempera em pó (azul – cor-de-rosa – verde)
Moldes de vidro de silicone de tiro
Aferidor de gesso
Pincel para pintura
Lixa fina
4. Prateleira para colecionadores
Se seu hobby é colecionar e tem verdadeiras joyitas de câmara, obras de arte, copos, etc. na verdade, a coleção de o que quer que seja vai ficar ótimo. Se quiser um toque de design nórdico você pode pintar branca da madeira.
*Um conselho, você também pode fazer furos com uma broca a todas por igual e uni-las por cordéis e assim, você somente terá que furar a parede.

Tábuas de madeira de até 130 cm.
Pintura da cor que preferir
Cordel
5. Bordas Honeycomb (favos de mel de abelhas)
Acreditamos que fazer uma saliência em forma de favo de mel de abelha é de longe uma das ideias mais divertidas para se fazer, é uma tendência há alguns anos e muitas famílias a adotaram em suas casas! Passo a passo aqui.

Compra 500 palitos de sorvete (são cerca de 100 palitos por favo de mel)
Cola fria de boa qualidade ou adesivo líquido.
Envejecedor de madeira
Pincel médio
Você gostou destas novas ideias para fazer uma prateleira por si mesmo? Venha!
5 ideias novas para fazer uma prateleira por si mesmo, DIY

Uncategorized