6 vantagens de um portão de gradil

Durante muito tempo, quando moradores ou proprietários desejavam cercar, cobrir determinado local, ou até mesmo delimitá-los, os muros e portões fechados eram as principais soluções para essas questões.

Porém, esses artifícios cobrem completamente a visão, tanto de quem está dentro ou fora deles, impedindo a visibilidade dos espaços. Com a modernização no ramo de cercamentos, outros tipos de portões foram sendo desenvolvidos. Uma dessas evoluções é o portão de gradil.

Provavelmente você já viu essa proteção em diversos espaços como: residências e propriedades privadas e hoje, você vai conhecer seis benefícios de adquirir este cercamento para a sua propriedade, acompanhe a leitura e confira.

A imagem mostra um exemplo do uso de uma portão de gradil.

Saiba o que é gradil

Antes de conferir os benefícios, entenda as particularidades desse cercamento. O gradil consiste em um portão feito de grades, esse cercamento passa por dois processos, a galvanização e a eletrofusão.

Na galvanização, o aço do gradil metálico recebe uma camada de zinco no momento de sua produção, é esta camada que protege o gradil contra a corrosão, mediante aos efeitos da chuva, do sol e do próprio passar do tempo, tornando o cercamento muito mais durável.

Já na eletrofusão, o portão em gradil tem seus aços unidos utilizando equipamentos que liberam tensão elétrica por tempo controlado para que cada arame se funda no outro. Portão em gradil eletrofundido fica livre de materiais antigos, como a solda.

 

Conheça 6 vantagens que o portão em gradil oferece

Agora que você já conhece as principais características do portão tipo gradil, você vai conhecer seis benefícios que esse cercamento já apresenta ao mercado há muitos anos. Essas vantagens consolidaram o nome desse cercamento, tornando seu custo benefício vantajoso.

 

1- Segurança garantida ao cliente

O que as pessoas mais se preocupam em ter nos dias de hoje é segurança. Adquirindo gradil com portão, a sua segurança é garantida. Isso porque o gradil é um cercamento difícil de ser escalado, devido os vãos entre as grades serem pequenos além de muito lisos. Tudo para dificultar a ação de pessoas maliciosas. Com o gradil, a sua casa é protegida contra roubos e outras situações perigosas.

 

2- Diversidade de modelos de portão de gradil

No mercado existem muitos modelos de portões em gradil, todos mantendo seus estilos, mas oferecendo a capacidade de visão livre e privilegiada, ao dono da propriedade. O portão de correr em gradil, por exemplo, oferece praticidade ao abrir pela lateral, nesse sentido gradil com portão de correr, oferece simplicidade, mas praticidade.

Já o portão pivotante de gradil, pode possuir uma ou duas folhas, se for de duas folhas, essas duas partes do portão se encontram ao serem fechadas. Os dois tipos, apresentam modernidade. O mais clássico é o portão de abrir com gradil metálico, que abre de forma comum e é extremamente utilizado em nosso país.

Além do uso como entrada de locais convencionais, o portão de gradil pode ser utilizado como portão de canis, permitindo que os responsáveis pelos pets consigam ver seus animais com muita facilidade, além deles também poderem ter a visão do lado de fora do canil.

Esse cercamento também é útil em quadras esportivas. Podendo ser instalado na entrada das quadras, locais onde são disputados jogos como: futebol, tênis, handebol, dentre outros esportes. O portão de gradil, trará continuidade as grades que normalmente já cercam esses locais. Juntos eles evitaram que a bola ultrapasse o espaço e atinja pessoas, podendo causar acidentes e prejuízos no local.

 

3- Durabilidade para o produto

Como já discutimos, a galvanização, garante uma vida útil mais longa para o portão de gradil. Devido ao zinco composto no aço, seu portão não vai corroer com as chuvas, sol, poeira e o passar do tempo.

 

4- Fique livre de manutenções e economize

Adquirindo portão tipo gradil que é galvanizado, você não tem que se preocupar em oferecer manutenções e reparos em seu portão, devido a galvanização como já foi citado. Além disso, você poupa seu dinheiro, sem precisar oferecer reparos e sem precisar adquirir outro portão por defeitos de corrosão, para substituir o que acabou de comprar. Devido às suas características perduráveis, o custo benefício oferecido pelo gradil vale a pena.

 

5- Discrição através das cores

A tela gradil possui formato e cores que se camuflam muito bem, ideal para você que prefere itens que não chamem a atenção, para utilizar em seu jardim ou em uma parte da propriedade que possui core mais específicas, por exemplo. Portões de gradil podem ser encontrados nas cores: verde, branco, preto, azul, amarelo, cinza claro e grafite, para combinar com seu espaço.

 

6- Qualidade elevada ao adquirir em lojas específicas

Para que seu gradil de proteção, tenha garantida a sua qualidade conforme apresentamos, compre o seu portão de gradil em um empreendimento que entende do assunto, como a Dimatelas, uma empresa de cercamentos de sucesso que oferece as melhores soluções em portões e telas para que a sua propriedade esteja muito bem equipada e segura.