A estátua móvel que nos lembra o efêmero que é o amor

Hoje eu quero falar de uma estátua em Batumi, na costa do Mar Negro da Geórgia. Trata-Se de uma estátua de ferro, de 8 metros de altura, criada pela artista georgiana Tamar Kvesitadze. O que torna especial a esta estátua é a história de amor que ela representa, e que é uma estátua que se move!

Esta obra, conhecida como a Estátua do Amor (Statue of Love), é inspirada na história de amor de Ali e Nino, uma trágica história de amor publicada pelo escritor Kurban Said em 1937 e que foi traduzido em mais de 30 idiomas e até mesmo transformada em um filme.
A história fala de um jovem azeri que se apaixona por uma princesa georgiana e que sofrem de um amor impossível, muito parecido com o de Romeu e Julieta. As pressões sociais, familiares e políticas fazem com que este casal tenha que se separar.
As duas estátuas movem-se lentamente, uma em direção à outra, até que os dois corpos se juntam em um curto abraço… Mas esses dois amantes não podem estar juntos para sempre, e a roda continua a girar, separando seus corpos e exibindo-os de costas um para o outro. A Cada 10 minutos, os dois amantes voltam a reunir-se para voltar a ser separados. Deixo-vos umas imagens das estátuas em diferentes posições e um vídeo que mostra em movimento.
Graças a @anasty44

aliandnino batumi GeorgiaAI

Video posted by Inna (@serginna84) on Sep 28, 2015 at 5:48am PDT

Muitas vezes, as histórias de amor mais bonitas são as mais complicadas. O fato de haver causas externas para o casal que não lhes permitam estar juntos faz com que os dois amantes se ainda desejam com mais força, e que estejam dispostos a fazer tudo por amor.
Duas almas que se sentem uma, separadas em dois corpos não podem estar juntos.
Mas, se você olhar, esta escultura representa as fases que atravessam a maioria das histórias de amor: se fixa em alguém, se apaixonar, se aproximarem, se vier,… e no final, sempre há que dizer adeus. Umas duram mais, outras menos… mas o importante é aproveitar o momento e ter sempre ao seu lado pessoas que te façam feliz. O amor é para se divertir!
Espero que as vossas histórias de amor, sejam muito mais fáceis do que a de Ali e Nino, e que você possa desfrutar de vossa alma gêmea, e todos os dias do mundo!
Qual é a vossa história de amor preferida?
A estátua móvel que nos lembra o efêmero que é o amor

Uncategorized