Campanha “dia de levar seu filho ao trabalho” vira moda para conscientização

Cada ano, os pais em muitos países da região participam no “dia de levar seu filho ao trabalho”, uma oportunidade para que as crianças aprendam como ganham a vida a seus pais.

Poucas empresas oferecem aos pais um convite para trazer seus filhos para o escritório todos os dias, mas oferecer cuidado de crianças em que a empresa é na realidade, uma das melhores maneiras de atrair talento qualificado.Os benefícios de cuidado de crianças no site
A maioria dos pais americanos, 62 por cento, a partir de 2015, têm dificuldades para encontrar e oferecer cuidado infantil de alta qualidade, de acordo com o Centro de Pesquisa Pew. Como resultado, muitas mulheres com experiência e educadas estão deixando a força de trabalho.

Isso está agravando a escassez de mão-de-obra qualificada nos EUA, já que as mesmas mulheres que se vão são as pessoas mais qualificadas para ocupar os lugares vazios. De acordo com a análise de JLL dos dados da Pesquisa de População Atual dos estados UNIDOS, neste momento, cerca de 4,7 milhões de mulheres que têm licenciatura ou títulos avançados não estão trabalhando, em comparação com apenas 2 milhões de homens desempregados com as mesmas credenciais.

Oferecer cuidado infantil no escritório, você pode atrair as mulheres para completar as vagas persistentes para as funções que exigem mais experiência e educação.O cuidado infantil também parece ter um impacto na satisfação geral dos funcionários. Cerca de uma quarta parte das “100 Melhores empresas para se trabalhar” da revista Fortune, oferecem ao menos uma creche no local. Em todas as empresas, a média é de apenas 4 a 8 por cento.

O precursor da tendência emergente é a Patagônia, que oferece serviços de acolhimento de crianças a preços acessíveis no local de trabalho a todos os funcionários corporativos desde a década de 1980. O investimento parece estar a dar os seus frutos. Em 2017, uma pesquisa do Great Place to Work, constatou que 96% dos funcionários têm orgulho de trabalhar na Patagônia, e 94 por cento está de acordo em que a empresa oferece benefícios únicos e especiais.