Clássicos do design em DueHome: Cadeira Barcelona

No Due-Home, pouco a pouco, vamos incorporando ao nosso catálogo online autênticos clássicos do design industrial. Trata-Se de peças que marcaram um antes e um depois na história do design do século XX e que agora podem ser suas para decorar a sua casa, seu escritório ou seu negócio. Uma de nossas últimas novidades na loja on-line é a mítica Cadeira Barcelona, projetada por Mies van der Rohe e Lilly Reich no início do século XX, mas absolutamente vigente quase um século depois.
História da Cadeira Barcelona
A Cadeira Barcelona faz parte de um jogo de mobiliário que também incorporava um ottoman e uma mesa de apoio, e foi criada em 1926 pelo arquiteto Mies van der Rohe para o pavilhão alemão na Exposição Internacional de Barcelona de 1929. Foi um dos elementos criados pela Alemanha para mostrar o ressurgimento da cultura alemã após a I Guerra Mundial.

De formas sóbrias e elegantes, a cadeira se encaixa perfeitamente dentro do Estilo Internacional, um conjunto de características formais em linha com o Movimento Moderno, que têm em comum o uso intensivo das formas ortogonais, as superfícies lisas e sem ornamentos e a leveza visual.

A estrutura da cadeira, soldada uma peça, é feita em aço inoxidável, e a parte do assento, originalmente, foi elaborada em couro de pele de porco. O enchimento é feito de espuma de poliuretano. Sua forma foi inspirada em um tipo de cadeira utilizada em Roma para os magistrados, a sella curulis.

Suas linhas elegantes, dão um ar de sofisticação e modernidade a qualquer ambiente, apesar de seus muitos anos de história.

No Due-Home poderá encontrar a Cadeira Barcelona na cor branco e preto, assim como o ottoman Barcelona para o jogo, que também está disponível em branco e preto.

O que vos parece a Cadeira Barcelona? Eu quedaríais com o set completo?
Fotos: Due-Home, decoracion.facilisimo.com, indoorstudio.é, deco-dreamhouse.blogspot.com, maureenstevens.com, ideascasas.com, blog.naver.com
Clássicos do design em DueHome: Cadeira Barcelona

Uncategorized