Cortinas para quarto de casal e infantil: como escolher a cortina ideal?

Cortina para quarto é um item fundamental na decoração, ajudando a deixar o ambiente mais bonito e agradável. No entanto, não é todo mundo que sabe escolher essa peça facilmente. Este é o seu caso? Então, veja dicas para comprar cortina de quarto de casal e infantil e acerte nessa aquisição!

cortina

Dicas para escolher a cortina perfeita

Ao buscar cortina para seu quarto ou do bebê, é comum se deparar com uma grande variedade. Mas, não se desespere, dá, sim, para comprar uma perfeita, é só seguir essas dicas:

  • Defina a finalidade da cortina

Estabelecer a finalidade da cortina é o primeiro passo, porque permite fazer uma compra mais assertiva. Se for para cortar a luz e vento, cortinas blecaute são ótimas escolhas.

Caso busque uma cortina com função decorativa, apenas, vale a pena investir em modelos com tecidos, estilos, estampas e tamanhos diferenciados, para transformar a decoração.

  • Escolha a cor ideal

A cor da cortina é um assunto que sempre gera dúvida. Uma dica que é à prova de erros é escolher uma cor neutra, como o branco, porque combina com tudo. Se quiser uma versão colorida, opte por tons pastel, que são perfeitos para o quarto, proporcionando sensação de relaxamento.

  • Acerte no tamanho da cortina

Para o quarto de casal, a cortina grande é o melhor investimento, porque garante um efeito de alongamento visual do pé direito do cômodo, além de deixar a decoração mais elegante.

Já para o caso da cortina para quarto infantil, é interessante investir em um modelo curto, que é mais seguro para a criança, além de deixar a decoração mais descontraída.

E não se esqueça de medir a janela ou parede (se for usar um tamanho do teto ao piso), para comprar cortinas modernas que caibam perfeitamente no local, sem falta de tecido.