Curso de ciência da computação EAD é bom?

Se você está procurando por um curso na área, é interessante conhecer mais sobre a graduação de ciencia da computação EAD. Afinal, esse curso possibilita que você estude quando e onde quiser. Dessa forma é possível organizar melhor sua rotina de trabalho, estudos e demais atividades diárias. Mas não é só isso, a modalidade a distância traz outras vantagens exclusivas que vamos comentar neste texto e que a tornam uma boa opção de estudo.

ciência da computação

Mas, antes de falar sobre as vantagens, vamos comentar sobre os pontos em que o curso ciencia da computação EAD é igual ao presencial. Ambas as graduações possuem no mínimo quatro anos de duração e seguem as diretrizes apontadas pelo Ministério da Educação (MEC). O diploma também é o mesmo. Na verdade, não consta nem a informação de que o aluno optou pelo método a distância, por exemplo. Então, de uma forma resumida, a qualidade do ensino é a mesma.

A base das matérias do curso também é igual. É claro que alguns assuntos podem sofrer alterações dependendo da instituição, mas tanto no curso ciencia da computação EAD quanto no presencial, o aluno sai pronto para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. Por falar nisso, no método a distância também há o estágio supervisionado obrigatório. Essa é uma etapa importante para transformar alunos em profissionais qualificados.

E vale lembrar que o cientista da computação trabalhará diretamente com computadores e outros dispositivos móveis. Então, nada mais justo do que utilizar esses dispositivos e o acesso a internet já no aprendizado.

 

Quais são as vantagens do curso de ciencia da computação EAD?

O primeiro benefício do curso ciencia da computação EAD é o respeito pela sua individualidade. Afinal, você não depende do ritmo de estudos de mais nenhum outro aluno. Então, pode definir como será a sua aprendizagem. É possível, por exemplo, gastar mais tempo com uma matéria do seu interesse ou, até mesmo, acelerar a aula de um conteúdo que você já domina. Afinal, é só o seu aprendizado que importa nesse momento.

Além disso, a graduação EAD tende a ter mensalidades com valores 50% mais baixos do que as do presencial. Mas, não confunda preço mais baixo com qualidade inferior. A instituição que trabalha com cursos a distância não precisa manter uma grande estrutura física para receber alunos diariamente, por isso, também não possui os gastos dessa estrutura e pode repassar essa economia aos seus estudantes mensalmente. Além disso, o aluno não precisa desembolsar nenhum gasto extra com deslocamento até a faculdade, ou ainda, perder mais algum tempo no trânsito. Afinal, tempo também é dinheiro.

Sendo assim, o aluno EAD pode aproveitar os intervalos do seu dia para assistir uma videoaula e aprender sobre um novo assunto. Ou ainda, pode estudar no conforto da sua casa. Também é possível escolher o melhor período para aprender, afinal, há momentos em que a nossa mente está mais concentrada e disponível para absorver os conteúdos. Então, devemos aproveitar esses períodos para aprender mais e frisar o que foi estudado.