DIYs natal

Às vezes, o segredo das coisas bonitas que está ao alcance da mão. Na decoração, tudo bom tem que ser caro, ou ocorrer de forma industrial, ou comprados em lojas: às vezes as próprias mãos podem ser tudo o que você precisa para conseguir uma decoração de natal excepcional. Com o Natal ao virar da esquina e a crise apertando os bolsos, o que melhor do que contribuir para o espírito dessas datas com DIYs natal? Os que te ensinamos hoje, como os que nós mostramos há alguns dias, são bonitos e, além disso, segurados de fazer.
1. Garrafas de vidro
O blog E um pouco de design nos mostrou há poucos dias um DIY para fazer pequenos vasos coloridos mar de bonito e super fácil. Você só tem que pegar as garrafas de vidro de vários tamanhos, tinta em spray e papel de jornal para proteger a mesa, e incluir um logotipo da sua mãos à obra. Coloca a garrafa sobre os papéis convenientemente espalhados, das várias camadas de tinta em spray e deixar secar. Em apenas uma tarde, você pode ter uma coleção de vasos para decorar com ramos de flores tão bonitas como estas:

2. Pinhas pintadas
Esta ideia DIY que nos trouxe há alguns dias Recyclart por Decoesfera nos surpreendeu e nos pareceu ótimo. E é que, efetivamente, como dizia Raquel de Decoesfera em seu post, se lhe damos a volta a um abacaxi é que se parece muito a um abeto. O resto das semelhanças que podemos criar nós com a ajuda de pintura, pincéis, itens decorativos básicos e a nossa imaginação.
Você também pode atreverte com as outras cores da moda, como por exemplo, o turquesa, o pistache, ou o moka, ou converter os abacaxis em itens de decoração da árvore de Natal junto com as bolas, as figuras e o espumillón. E se não repara nessas cones vermelhos com as puntitas brancas como se estivessem cobertas de neve, de novo idéia E um pouco de design.

Para obtê-los, só tem que mergulhar as pinhas em pintura vermelha e, quando secar, pintar as pontas de cor branca com um pincel ou testar com alguma outra cor, se vos apetecer–. Lhes anudáis um cordão liso ou de cores e já estão prontas para pendurar na árvore. Fácil, não é?
3. Embalar presentes
A época de pressa e de não tomar o tempo necessário já passou. Por isso, é importante que a embalagem de seus presentes os faça saber a cara que pensa sobre eles e que lhes conheces bem. O que melhor para provar que um papel de embrulho feito com suas próprias mãos?
O blog da Etsy nos traz esses dias um monte de idéias para embrulhar os presentes de forma única e original neste Natal, mas de entre todas as ideias que se destacam nos particularmente gosto da elaboração de um papel de presente DIY usando uma batata como tampão, ideia original de The Perfect Pear. Parece, né? Sim, sim, isto acontece de crianças na escola! Mas a verdade é que é fenomenal.
Só precisa de papel kraft, uma batata, uma faca, um cortador e pintura de cores. É de DIY mais fáceis de fazer e que ficam melhor. Você pode encontrar todos os passos necessários aqui (em inglês).
O Que terminéis de desfrutar da ponte!
Imagens | Oh Crafts, Penny Wize, Kristy Meinhardt, Casas de Filme, The Perfect Pear, Decoesfera, E um pouco de design, Recyclart.
DIYs natal

Uncategorized