Fotos de há 50 anos vs agora

Tempo. Me inspira tanto a palavra “tempo” que não saberia nem por onde começar. Acho que será a complexidade quanto ao significado desta palavra. Quando as pessoas falam de um tempo minha mente não associa esta palavra com a meteorologia, com se faz sol ou chove, se não com algo muito mais profundo. Às vezes me vem à mente um relógio de areia que me faz a contagem regressiva e cada grão de areia que cai me lembra que, às vezes, é agora ou nunca. Outras, que não importa quanto tempo passe, que o que tem que acontecer vai acontecer, você só tem que deixar fluir a vida. Também é verdade que o tempo coloca cada um no seu lugar e, por isso, não importa quantas tempestades caiam em cima de nós e nos colocar do avesso que se lutas e faz as coisas o melhor que pode o sol sempre acabará saindo para encher de luz e calor o teu caminho. Quantas vezes teremos ouvido “tome o seu tempo”, “você precisa de tempo”, ou que é como um dardo direto ao coração “o tempo cura tudo”.
Por outro lado, há palavras que a minha mente se relaciona imediatamente com a palavra tempo e são: paciência e espera. Porque, às vezes, um “não” não é um ponto final. Não é o último gol no último minuto do jogo, que determina se você perder ou ganhar é mais do que um “espera”. É um ponto e a parte sem saber quando vai ser retomado na próxima parte. Uma vez eu li, que “há que deixá-lo ir e se é teu voltará a ti”, e é que a vida dá muitas voltas (e não falo da rotação da terra sobre si mesma e dela ao redor do sol) hoje aqui e amanhã não sei. Ao longo de nossas vidas há coisas que mudam, mas outras não, por mais que passe o tempo, há coisas que nos são tão familiares como a primeira vez.
Em seguida vamos apresentar uma série de fotos de Nick Sullivan, um artista que consegue recriar imagens de alguns famosos como Bob Dylan, the Rolling Stones e Muhammed Ali, em lugares como Londres, New York e Paris, sobrepondo essas imagens nas mesmas posições onde foram disparadas pela primeira vez, mas em épocas distintas: a época vintage vs atualidade.

Por
Fotos de há 50 anos vs agora

Uncategorized