Hygge A felicidade nas pequenas coisas, por que deu a volta ao mundo?

Não há uma definição exata que possamos ocupar o Hygge, é algo que cada pessoa sente e assimila diferente. Mas, o que é?, de onde nasce? e por que todo mundo está falando dele?. Como amantes da decoração e estilo nórdico, vamos escrever este post o mais inspirador possível para que algum de vocês também estejam em pro a esta tendência que vem de um país muito longe daqui, Dinamarca.
O Hygge nasce na Dinamarca, o país nórdico europeu que se caracteriza por seu clima frio, temperaturas e ventos extremos, também pelo seu grandioso projeto, e, sobretudo, é que os dinamarqueses são os que lideram as estatísticas de felicidade no mundo.

Um momento para defini-lo é “sentar em frente a uma lareira em um dia de frio e chuva, em pacotes com um revestimento de espessura, enquanto tomamos uma taça de vinho ou um chocolate quente”
Tem que ver com a luz, a harmonia e como conseguimos ter o ambiente mais acolhedor e confortável do mundo em nossa casa. A decoração aqui é muito importante, as cores, as texturas e as luzes.
Fonte: Dani Dipirro
O manifesto do Hygge conta com 10 chaves, aqui nós as temos…
1. Ambiente: Apaga as luzes. Estamos Realmente convencidos de que a luz suave e quente faz com que nos sintamos mais confortáveis e relaxados, por que então não atearam velas?

2. Presença: Aproveite o aqui e agora. Desligue o telefone. Hey, já chegou a sua casa, agora você tem que desconectar da tecnologia e estar ligados contigo e com os teus amigos, em casal ou com a família, mas não com seu celular.
3. Lazer: Café, chocolate, biscoitos, bolos, doces. eu quero, eu quero, eu quero! É disso que se trata, come e disfruuuta ao máximo.

4. Igualdade: Nós, acima do eu. Partilhe as tarefas e o tempo de prazer.
5. Gratidão: Este poderia ser o melhor momento, então aproveite e sinta-se grato por isso.
6. Harmonia: Não se trata de uma competição. Se queremos tal como és. Não há falta que presumas de suas realizações.

7. Conforto: deite-se. Desligue. O que você tem que fazer agora é relaxar.
8. Trégua: Nada de stress. Falaremos de política outro dia.
9. União: Constrói relações e histórias. Faça memórias de velhos momentos, compartilhe e riam sobre.
10. Refúgio: Aqui você pode se sentir seguro e em paz, então relaxe!
Hygge A felicidade nas pequenas coisas, por que deu a volta ao mundo?

Uncategorized