Ideias para decorar com caixas recicladas

As caixas são um desses elementos de decoração capazes de transformar um espaço. Sejam caixas de vime, caixas de madeira, depósitos ou caixas recicladas, com elas você pode criar atmosferas muito concretas. Se têm alto, além disso, são um armário de armazenamento muito prático e funcional. Como nós gostamos tanto, hoje iniciamos uma série de posts com idéias para decorar caixas, e começamos com três originais propostas para reciclar caixas e usá-los como móveis de sala de estar-sala de jantar, varanda ou jardim.
1. Caixas recicladas como estantes
As clássicas caixas de madeira para frutas são uma boa matéria-prima para obter bonitas e práticas estantes. Ao ser cada caixa uma unidade independente, pode modular as estantes, tornando-as tão grandes ou tão pequenas como quiser, obtendo resultados realmente profissionais e surpreendentes.

Também você terá a opção de criar estantes de pé ou de soldar as caixas entre si para formar um bloco e pendurá-los na parede. Se você mantém a sua cor original de madeira, ganhas acabamentos muito rústicos e ambientes muito acolhedores.

Outra opção muito bonita é molhar a parede de caixas, mantendo-as a uma certa distância entre si e dedicando cada caixa-estante para uma determinada função. Se as pintas cor, além disso, obterá resultados muito animadas.

2. Caixas recicladas como mesas de centro
Uma das opções mais populares e indiscutivelmente resultonas na hora de reciclar caixas é transformá-los em mesas de centro. Para isso, escolha apenas caixas de madeira bem dura e grande formato.

As mesas de centro podem ser encontrados desmontando as caixas e usando as suas peças para construir o novo armário, ou combinando várias caixas entre si e dando-lhe um uso diferente para cada uma.
Um bom exemplo é esta mesa de centro em vista Econotas, obtidas através da combinação de quatro caixas de fruta, formando um quadrado perfeito e colocadas sobre um de seus lados para poder aproveitar o espaço interior da caixa para armazenamento ou decoração.

Mas você não tem por que resignarte a cor original de madeira: píntalas com uma cor primária, de branco ou de preto para que se encaixem bem na sua decoração.

3. Caixas recicladas como cachepôs
Já o dissemos aqui: as flores e as plantas são belas, revitalizam o ambiente e são perfeitas para decorar os cantos que nos resistem ou que não sabemos como preencher. As caixas recicladas são uma ótima maneira de expor as nossas plantas e flores, tanto no jardim ou terraço como no interior ou junto à janela.
De novo as caixas de madeira para frutas e legumes, com a sua forma retangular e suas alças laterais, são a opção mais prática, e a que dá melhores resultados.
Também não estão nada mal as caixas de vinho, mais pequenas, em que podemos até chegar a acolher um pequeno jardim urbano.

E como as mesas de centro, você pode optar por construir um vaso a medida a partir de peças soltas de caixas de madeira.

O que vos parecem estas ideias para decorar com caixas recicladas? Eu atrevéis com alguma?
Imagens | Malanga Feito a Mão, Reciclamobel, Móveis de Paletes, News.gr, That’s Life, Chiclete e Colar, Decoesfera, Decoratrix, Facilisimo, Econotas, Decorablog.
Ideias para decorar com caixas recicladas

Uncategorized