Ideias para decorar paredes vazias

As paredes vazias costumam dar sensação de amplitude, limpeza e espaço aberto, e são, portanto, recomendados como elemento de decoração. Mas um excesso de paredes sem decorar nosso lar pode transmitir uma sensação de vazio, de espaço, sem terminar. Há paredes mais difíceis do que outras: por exemplo, sempre é mais fácil decorar uma parede do corredor ou do quarto uma sala de estar ou da sala de jantar. Hoje reunimos algumas ideias para decorar paredes vazias que nós tentaremos que os ajudem a dar-lhe uma centelha única a esse canto que ainda vos falta decorar.
1. Marcos
Uma estratégia muito resultona para decorar uma parede vazia é enchê-la de quadros com fotos e imagens que nos tragam boas lembranças, de maneira que a parede se transforma em uma espécie de greatest hits da nossa memória.

O resultado pode ser compatível com estilos muito variados, e isso vai depender de três fatores: o tipo de quadro escolhido, o tamanho do quadro e a ordem de distribuição dos quadros na parede. Não é o mesmo que usar pontos de novos quadros vintage ou de acabamento envelhecido, e tampouco é usar apenas quadros pequenos, apenas quadros grandes, ou misturar ambos os tamanhos. Mas acima de tudo, o que fará a diferença será a composição escolhida: simétrica ou assimétrica. Tudo isso vai influenciar na personalidade da estadia.
Marcos vintage
Composição simétrica versus assimétrica
Composição simétrica com molduras de vários tamanhos
Composição simétrica com quadros do mesmo tamanho
Composição assimétrica
É claro, você também pode mesclar vários estilos e até mesmo a não colocar nenhuma imagem no quadro.

2. Motivos geométricos ou minimalistas
Se você não quiser se complicar sua vida, os quadros com motivos geométricos ou minimalistas são uma aposta segura. Ficam bem com quase todos os estilos, são elegantes e gratos à vista, e de acordo com os tons que apresentem podem ser até mesmo a alma da estadia, como acontece com esta tela de Anna Taratiel que vimos em Decor8.
Você também pode apostar nas reproduções de quadros com motivos geométricos ou minimalistas. Por exemplo, as de Bridget Riley ou Kandinsky.
Bridget Riley
Wassily Kandinsky
Wassily Kandinsky
Também funcionam muito bem as reproduções do artista japonês Hokusai, que ainda não têm motivos geométricos são quadros harmoniosos facilmente adaptáveis a um grande número de estilos.
Hokusai
Hokusai
3. Louça
Faz tempo que esteve muito na moda decorar paredes com pratos, especialmente com pratos que as famílias compravam como lembrança em suas viagens. Durante um tempo essa tendência se foi, mas agora ganha força de novo, pronto para decorar nossos espaços interiores de uma forma muito original.

É especialmente atraente para a decoração de paredes com louças vintage, já que dão ao ambiente uma boa dose de história.

E se decidir louça de cor ou com toques de cor, encher-se muito mais as suas paredes.

O que vos pareceu estas ideias para decorar paredes vazias? O Apostáis por alguma? Tende bom ânimo a gente que eu gosto mais ou contribuir com alguma idéia de colheita própria, vamos adorar!
Fotos: Decor8, Decore Hoje, Printed Editions, ARTNews, Rue Vintage 74, WassilyKandinsky.net, Decoração 2.0, E um pouco de design, PointNY.
Ideias para decorar paredes vazias

Uncategorized