Loft sonho de qualquer Hipster

Seguro que acabais de ouvir mil vezes a palavra hipster e mais ou menos sabeis a que faz referência. Dito de uma pessoa, poderíamos defini-lo como alguém independente, que não segue as modas, boêmio, amante da música indie ou alternativo, urbano, responsável pelo consumo de alimentos orgânicos, amantes de filmes de cinema independente, tecnológico, mas amante do vintage…
Quando vi esta casa de conceito aberto, não consegui pensar em outra coisa mais do que seria a casa sonhada por qualquer hipster. Está localizado no coração do bairro de Gracia, em Barcelona, uma localização perfeita, já que as áreas urbanas é a favorita dos hipsters. Com uma mistura de estilos encontrada entre o industrial, vanguardista e moderna, com toques de design, materiais naturais, reciclados e uma arquitetura que tem conseguido manter o espírito do edifício.

Muito espaço para sentar-se e fazer reuniões com amigos. Na sala há uma tv a utilização, uma lareira e pranchas de surf ocupam a frente da sala de estar.

A cozinha está integrada em um dos frontais, evitando criar obstáculos e quase mimetizándose e passando despercebida, com umas linhas muito simples e dinâmica. Chama-Nos a atenção uma antiga máquina de fliperama.

Grandes janelas que deixam entrar luz natural do pátio interior.

O salão serve também como biblioteca, expondo uma vasta coleção de livros.

As vigas de madeira e a estrutura de tijolos do edifício original, manter o espírito original da casa.

Eu não me considero hipster, mas eu não me importaria nada de viver neste loft o que te pareceu a ti?
Loft sonho de qualquer Hipster

Uncategorized