manutenções simples que você pode fazer em seu carro

Existem uma série de pequenos ajustes, manutenções e revisões que você mesmo pode fazer em seu carro.

Sujar as mãos debaixo do capô pode parecer algo que você deve deixar para os profissionais, mas não há nenhuma razão pela qual você não pode manter algumas coisas você mesmo.

Lembre-se de que as revisões no seu carro não devem ficar apenas no motor, uma vez que documentos atrasados também podem dar muita dor de cabeça. Um dos mais importantes sem dúvidas  o DPVAT ainda serve como um seguro para caso de algum acidente. Para mais informações sobre o imposto, veja quanto custa o valor DPVAT RJ 2020 por exemplo.

Passar cinco minutos a efetuar estes simples controles de poucas em poucas semanas – e certamente antes de uma longa viagem ou de um passeio, pode poupar-lhe muito tempo e dinheiro a longo prazo, para não falar em ajudar a mantê-lo seguro nas estradas.

Para manter as coisas simples, aqui estão 5 simples carro verificações que você pode realizar hoje para manter o seu carro em segurança na estrada e no lado direito da lei.

 Combustível

Verifique se você tem bastante combustível em seu tanque para a sua viagem. Pode parecer óbvio, mas ficarias surpreso com o número de pessoas que ficam sem combustível, especialmente no inverno mais rigoroso.

Oleo

O óleo do motor é uma das coisas    mais simples de se conferir, porem muitas pessoas acabam pagando caro por descuidarem com isso, uma vez que o carro pode ter problemas sérios.

Verifique o seu nível de óleo está entre a marca mínima e máxima na vareta do seu carro e recarregue se necessário. Se não tiver a certeza, veja o nosso vídeo sobre como verificar o seu óleo.

Se você não sabe que tipo de óleo você precisa usar, consulte o manual do seu proprietário ou fale com o seu revendedor local.

Limpadores de para-brisa

Manutenção dos limpadores de para-brisa

Quando se trata de borracha, verifique os seus pneus e pás limpadoras em uma base regular.

Verifique os seus pneus para o desgaste geral, fissuras ou protuberâncias, e profundidade crucial do piso. O nível mínimo de piso é de 1,6 mm, embora no inverno seja aconselhável ter Piso de 3 mm de pneu para ajudar com a tração e aderência (nos casos de lugares com neve).

Certifique-se também de que tem a pressão correta nos seus pneus, verificando o manual do seu proprietário se não souber a inflação correta.

Examine suas lâminas limpadoras como estas não vão durar para sempre e precisam de substituição de tempos em tempos devido a rachaduras e rachaduras.

No inverno, você pode evitar que as suas lâminas de Limpa para-brisas congelem através da colocação de uma fina folha de plástico ou tecido, entre as lâminas de Limpa para-brisas. Ou você pode tentar usar de-icer ou água quente para libertá-los antes de iniciar o seu motor.