O balanço de Gastronomia e design em Madrid

Hoje quero apresentar-vos um local em Madri, que me apaixonou: O Balanço, um novo restobar no centro da capital (rua de Caracas, 10).
Já a partir da porta, este local lhe pegar por seu colorido. O vê de fora, e logo você percebe que é um lugar divertido, onde apetece estar. Não sei vocês, mas me parece o lugar ideal para ir com um grupo de bons amigos e passar uma tarde tomando umas cervejas e gostando do lugar e da companhia.
Projeto de mão de Marta Banús
Este é um projecto de design de interiores de Marta Banús, do estudo Banús Arquitetura. O que eu mais gosto do design que escolheram para este local é, sem dúvida, a variedade cromática. O restaurante tem várias zonas diferenciadas que nos dão várias opções de ambiente de acordo com o que nós andamos à procura de: cadeiras altas, baixas, bancada, cadeiras, sofá e até mesmo um balanço, como não!”.

Encontramos o nome do local em letras divertidas e coloridas em algumas paredes. Esta primeira zona de mesas incluem uma bancada com almofadas que fazem com que você se sinta como em casa. As cadeiras de madeira azuis, você pode obtê-los em Decoratualma, que, além disso, são totalmente personalizáveis para a cor que você quiser.
Perto da barra, encontramos uma zona com cadeiras de estilo industrial vintage, com ferro e madeira, e o fato de que cada cadeira seja de um tipo lhe dá um toque de naturalidade e lhe dá personalidade.

A madeira é o claro protagonista nas cadeiras desta área. Neste caso, a designer decidiu pintar as cadeiras de madeira (disponíveis em Decoratualma) de cores diferentes para criar um ambiente criativo e alegre.
Destacam-se as plantas na vertical, que dão um toque legal ao ambiente, e que se complementa com os pequenos vasos na parte de cima de cada mesa. Os tectos altos permitem incluir uma iluminação pingente que lhe dá um ar descontraído ao espaço visual superior. Se você gosta deste estilo, você pode tentar as lâmpadas pendentes de Muuto ou de Bloomingville.

E o que me dizeis esta parede coberta com madeiras de tons diferentes? Eu amo como predomina o rosa e o amarelo. Me parece muito original o detalhe do cabide de madeira, e a bancada com almofadas com diferentes estampas. Com o que eu gosto ao meu almofadas!
Deixo-vos aqui alguns detalhes mais. O sofá amarelo me parece ideal para este espaço. Em Decoratualma encontramos um azul turquesa, que também ficaria ideal.
Graças às cores arenosos, a combinação de peças diferentes em um mesmo espaço e as plantas naturais, transmite-se esse valor de artesanato que tanto nos atrai.

A comida
A carta deste Restobar não vai se decepcionar. Você pode vê-la aqui, e você só tem que ver a pinta tão apetitoso, que têm seus pratos. Para lamber os dedos!

Já sabem, se você quer acessar Madrid (ou tem a sorte de morar lá), não vos podeis perder O Balanço. Eu já vou pedir-me: uma de ravioli de camarão, espetinho de frango com molho Teriyaki e uma Frigideira de cogumelos, alcachofras e aspargos verdes…. hmm.. vou ter que ir acompanhado para poder compartilhar tudo o que me apetece experimentar.
O balanço de Gastronomia e design em Madrid

Uncategorized