O galã da noite: esqueçase de dobrar a roupa

O galã, de noite, esse armário que evoca tempos passados, tão presente nos lares de nossos pais e avós, está desfrutando de uma segunda juventude. Cada vez são mais as pessoas que confiam nele ao final dessas jornadas que se alongam demais e que, ao voltar a casa, nem queremos jogar a roupa em um canto ou perder o multiplicando (o tempo. Acontece algo parecido pela manhã: nada mais confortável do que deixar a roupa que havemos de vestir no dia seguinte, o galã, poupando assim alguns minutos que podemos investir em descansar um pouco mais, ou desfrutar do pequeno-almoço.

Anos atrás, os galanes de noite, estavam orientados para os homens, era o móvel ideal para deixar a camisa, a calça e a gravata, mas o tempo mostrou que qualquer pessoa, sem que importe o seu estilo de vestir, você pode se beneficiar de seu projeto para pendurar a roupa e, em alguns casos, deixar que se airee durante a noite. O que depender de, por exemplo, o encosto de uma cadeira, se existem móveis específicos?

Na atualidade, os galanes de noite eles se foram à frente da imagem romântica que temos deles, a de um móvel muito robusto que podia abarcar a maior parte do espaço disponível no quarto, tornando-se uma peça de design versátil e funcional que se encaixa em quase todos os dormitórios, a partir de rústicos a barrocos, passando pelos estilos mais vanguardistas, mínimos ou de influências exóticas. E sendo os galanes uma das tendências mais interessantes deste início de ano, de certeza que vos interessará saber que em Due Home-temos esse produto.

Para começar, o galã de noite clássico, que se destaca pela sua capacidade de adaptação. Suas cores neutras (cerejeira, branco ou wengué) lhe permitem estar presente em qualquer quarto, sem responder protagonismo. Inclui um gancho superior para casacos, camisolas ou camisas e outro inferior para calças e saias. Como o resto de galanes de nossa loja, requer um simples montagem e em caso de mudança sempre será prático e fácil de transportar.

O próximo galã que vos recomendamos, o cabide com a bandeja, riza a onda de utilidade, somando ao projeto e os cabides uma bandeja em que podemos deixar acessórios pequenos, como o relógio, anéis ou brincos. Ligeiramente maior do que outros galanes, acabamento varia de acordo com a cor: verniz para o modelo na cor cerejeira e lacado para o branco e wengué.

E terminamos com o galã noite minimalista, uma peça de mobiliário que otimiza ao máximo as formas sem perder funções, destacando-se, além das características que compartilha com sua versão clássica, sua fabricação em metal com acabamento cromado e madeira lacada, assim como as três cores disponíveis (preto, cerejeira e wengué). Sua principal diferença: as dimensões ligeiramente superiores às do cabide clássico.
Os galanes de noite demonstraram ser móveis funcionais e de muitas possibilidades estéticas, mas se por algo que amamos é o tempo que poupam e porque sabemos que manter nossas roupas enfiadas durante a noite. Diga adeus às pilhas de roupa amarrotada!
Imagens | Maisons du Monde, Chipless Fashion, Due-Home.
O galã da noite: esqueçase de dobrar a roupa

Uncategorized