Qual a duração das molas Dorma?

As molas Dorma são amplamente utilizadas em portas, assegurando o fechamento automático com muito mais segurança, de modo a evitar batidas bruscas e danos irreversíveis.

Embora seja conhecida como uma das melhores molas hidráulicas do mercado, o consumidor geralmente tem uma dúvida comum em relação ao produto: quanto tempo dura uma mola Dorma?

A seguir, esclarecemos essa questão e apresentamos detalhes sobre esse tipo de mola para porta. Confira e saiba o porquê vale a pena realizar esse investimento!

Durabilidade das molas Dorma

A mola hidráulica para portas Dorma possui excelente durabilidade, permanecendo em ótimo estado por vários anos, desde que seja instalada corretamente e uma manutenção periódica seja realizada.

A manutenção das molas envolve, principalmente, a verificação da densidade do óleo das peças, para assegurar seu correto funcionamento. O ideal é que esse processo seja feito a cada seis meses ou assim que identificar sutis alterações de fechamento.

Garantia molas Dorma

As molas Dorma apresentam elevada qualidade e durabilidade, além de garantia especial. O tempo mínimo de garantia é de um ano, no entanto esse prazo pode ser estendido dependendo do modelo e do distribuidor.

Dessa forma, é possível passar máxima tranquilidade para o cliente em relação à qualidade do produto e cobertura de consertos ou trocas no caso de problemas específicos.

Benefícios das molas Dorma

Além de durar muito tempo e ter bom prazo de garantia, a mola hidráulica Dorma proporciona benefícios especiais em curto e longo prazos, como:

  • Fechamento automático, silencioso e suave da porta, evitando danos como quebras ou trincas, que são mais recorrentes em portas de vidro;
  • Facilidade de instalação, podendo realizá-la rapidamente;
  • Possibilidade de adaptação a diferentes tipos de porta, por meio de ajustes simples;
  • Proteção contra corrosão, o que significa que a mola aérea Dorma, entre outros modelos, não tem seu funcionamento prejudicado pela oxidação.