Qual a melhor cortina para um quarto de casal?

A cortina para quarto casal deixa o ambiente mais bonito, sofisticado e agradável, já que melhora a decoração e consegue minimizar a entrada de luz natural e de barulho externo, possibilitando ter um bom descanso.

Curiosamente, existe uma grande variedade de cortinas para quarto, o que dificulta definir a melhor opção. Aqui, damos dicas para escolher a cortina perfeita para quarto de casal. Acompanhe!

cortina para quarto

Escolha conforme a necessidade do casal

As cortinas são utilizadas para complementar a decoração, reduzir a iluminação natural e entrada de ruído externo no quarto. É importante considerar esses usos para garantir a peça correta.

Se sua intenção for decorativa, não há restrições quanto à cortina, qualquer tipo pode ser escolhido. Somente tenha o cuidado de optar por uma que tenha a ver com o gosto do casal e estilo de decoração do quarto, para criar um visual harmônico.

Caso a necessidade do casal seja barrar o excesso de luz e barulhos externos no quarto, para evitar acordar muito cedo e conseguir descansar por mais tempo, prefira cortinas com tecidos encorpados, como o linho cru, ou a cortina blecaute.

Esses tipos de cortina formam uma barreira mais robusta em janelas, bloqueando a luz externa e minimizando ruídos, além de garantir mais privacidade ao casal, sem que vizinhos consigam ver o que se passa no quarto.

 

Tamanho ideal

Indica-se que a cortina para quarto seja grande, indo do teto até o piso, porque dá a impressão de que o pé direito é alongado. Cortinas curtas cortam visualmente a parede, dando sensação de que o quarto é menor.

Portanto, pensando na decoração, a cortina grande é a melhor opção. A pequena ou média passa a ser uma alternativa interessante e válida quando há algum móvel logo abaixo da janela.

Em todos os casos, recomenda-se comprar cortina para quarto um pouco maior, com sobra de cerca de 20 centímetros em cada lado, para garantir um melhor caimento.