Tendências em decoração para a primavera de 2014 (2)

Há alguns dias, e apesar de ser ainda janeiro, nos lançamos na busca e captura das primeiras tendências em decoração para a primavera de 2014. Desde então, algumas das propostas para esta primavera foram confirmados como tendências claramente vencedoras não só para essa estação, mas para todo o ano de 2014. Hoje analisamos as três novas tendências em decoração com as que estar certo seguro nesta primavera.
1. Cobre
Há alguns dias os falávamos do cobre como um acento proposto por algumas marcas para fornecer um elemento de contraste para decorações muito dominadas por tons pastel. Mas a dia de hoje o cobre já se confirma como o metal por excelência de 2014.

Presente em todo tipo de objetos, desde lâmpadas, vasos e utensílios de cozinha até cadeiras, bancos e mesas, este ano não temos desculpa para não fazer com um ou dois elementos de cobre que nos permitam seguir esta tendência sem investir muito: basta dar um toque de cobre para a cozinha ou sala de estar-sala de jantar para que a decoração adquira uma dimensão totalmente nova.

2. Orquídea e turquesa
Desde o final de 2013 nós sabemos que o tom de 2014 escolhido pela Pantone é o Radiant Orchid. Como não podia ser de outro modo, e apesar de não ser uma cor fácil de combinar ou usar na decoração, esse tom vai estar muito presente em nossas casas, móveis e objetos decorativos durante todo o ano.

Na decoração, vamos ver como a cor de uma parede, como tom de tapete e cortinas, como uma parede, como uma tela… Às vezes como protagonista absoluto e, outras vezes, como acento em decorações mais neutras. E dado que, como se nome indica, tem uma identidade muito “brilhante”, que melhor do que começar a usá-lo quando o tempo está bom, na primavera.

Se o bolso aperta e só quer dar um acento de orquídea a sua decoração, pode ser útil fazer um DIY fácil com garrafas como os que se proponíamos aqui.

De acordo com Elle Decor USA, outro tom que vai estar muito presente em 2014 é o turquesa, mas não um turquesa bolo, suave e pálido, mas um turquesa saturado e intenso. De novo uma cor radiante e super verão para começar a usar na primavera, em paredes, móveis e acessórios. Eu atrevéis?

Vede que vital e que fica bem em acessórios como almofadas ou cadeira, como a Cadeira Tower ou a Cadeira Phantom.
Cadeira Tower Cor Edition

Cadeira Phantom Cor Edition
3. Madeiras claras
Acabou o reinado das madeiras escuras como o ébano, o panga-panga e o wengué: agora o que se leva são as madeiras mais claras, tons de mel, nozes e cereja. Se bem é verdade que não chegamos a madeiras totalmente claras, sim, que nos afastamos definitivamente os tons mais escuros aplicados à madeira, uma tendência que já levava anos conosco.

Especialmente presentes no mobiliário, como cadeiras, bancos, mesas e poltronas, também encontraremos estas madeiras no chão em forma de madeira. Para adaptar o seu espaço, basta investir em uma cadeira ou banco, em madeira clara, como a Fer Cadeira ou o banco alto Stool Stolene que você encontra em nossa loja.
Cadeira Presidente Fer
Banco Alto Stool Stolene
O que vos pareceu estas tendências em decoração para a primavera de 2014? Qual é a vossa favorita?
Imagens | Elle Decor, Canadian Home Tendências, Decoholic, Creative Home Idéia, Style Hive, House Doutor, Não Naked Windows, en.paperblog.com, Furniture Fashion, Homedit, Etsy, Chaddock, Worksona, Better Homes and Gardens, Lets Bonus, Due-Home.
Tendências em decoração para a primavera de 2014 (1)
Tendências em decoração para a primavera de 2014 (3)
Tendências em decoração para a primavera de 2014 (2)

Uncategorized