Tendências em decoração para a primavera de 2014 (3)

Chegamos ao final de nossa série sobre as tendências em decoração para a primavera de 2014, e o fazemos com três propostas surpreendentes que nos têm chamado a atenção. E é que as tendências que trazemos-lhe hoje são tudo menos novas: claramente se trata de revivals de tempos passados que voltam com força nesta primavera. Vamos começar!
1. Tapeçarias com cabelo
Cabelo longo, cabelo curto, veludo… Dá o mesmo comprimento, o que está claro é que as cadeiras, poltronas e sofás levam estofados com tecidos peludos nesta temporada. As peles já não estão apenas nos tapetes: agora fazem ato de presença, mesmo em mesas auxiliares, banquetas, bancos e banquetas.

Móveis estofados com lã, pele de vaca, borrego ou de veludo e… Uma idéia muito seventies que algumas grifes decidiram apresentar decididamente como um remember, enquanto outros tentaram alterá-la em chave atual.

Nos parece uma tendência cativante e muito bem-sucedida para este tempo, porque o calor não chegará até o final de maio, com o que há tempo mais do que suficiente para deixar-nos acolher, abraçar e aquecer por nosso querido poltrona ou sofá.
2. Folhas tropicais
Nós gostamos ou não, as folhas tropicais novamente, e estão por todas as partes: em vestidos, jóias, papel de parede, cerâmica, louça, telas, serigrafias, lâmpadas…
Top tropical de Jason Wu para Bergdorf Goodman
Brincos de Mizuki
Lâmpada de Amanda Nisbet para Niermann
São mil e uma as declinações desta tendência, mas não se preocupe: nós podemos acolher a ela sem cair na camisa havaiana brega estilo Magnum. De fato, muitas aplicações de folhas tropicais para esta temporada são muito elegantes.
Tecido de linho de Schumacher
Toalha de mesa de cozinha de Kravet
Papel de parede de Osborne
Tendências em decoração para a primavera de 2014 (3)

Uncategorized