Tendências em decoração para o Natal 2013 (1)

Embora pareça cedo para falar de Natal, já estamos quase no meio de novembro e em poucos dias vamos estar pensando em como decorar a nossa casa estas festas. Se você está cansado/a de a decoração clássica de sempre e este ano à procura de originalidade e um ponto diferente, então de certeza que te vão interessar as tendências em decoração para o Natal 2013 que trazemos hoje.
1. Natal geada
O Natal tem um ponto de calor, pois é o momento em que nos reencontramos com os nossos, nós demonstramos carinho uns para com os outros e, devido ao frio exterior, as reuniões familiares, passamos mais tempo em casa do que é habitual. Mas o certo é que o Natal é uma época de frio, assim que é totalmente relevante usar cores frias como motivo de natal.
Este ano estão muito na moda os tons de verde e azul aplicados ao vidro, que oferecem uma sensação máxima de frescura, como de menta gelada. Os elementos de vidro estas cores podem dar uma cara totalmente nova a sua decoração se combinar com os acessórios de natal que já tem.

Se quiser ser ainda mais original, aposta também por cores frias inusitados, como o turquesa, o azul ou o verde pistache, combinados com superfícies brancas, prateadas ou brilhantes.

2. Ouro branco
Como em outros anos, essas duas cores estão muito presentes na decoração de natal de 2013, ambos combinados entre si, como por separado. Ambos os tons são capazes de dar um ar de luxo e elegância ao ambiente.

Combinados entre si, estas duas cores dão lugar a fusões interessantes: sobriedade e elegância por parte da cor branca, nota festiva por parte da cor ouro. Uma combinação muito apropriada para esta época do ano.

3. Vermelho reinventado
A cor por excelência das festas continua muito presente, mas o faz rejuvenescido e revigorado: já não encontramos com tanta freqüência esse vermelho intenso e puro, tão característico do Natal, e sim muito vermelho fundido com outros tons que reduzem sua intensidade: o laranja, o marrom e os tons de dourado e cobre, se misturam com os pigmentos vermelhos para dar lugar a superfícies que apresentam a tradição de sempre na sua faceta mais contemporânea.
O que vos pareceu estas tendências em decoração de Natal 2013? Eu contribuíram com ideias para decorar a vossa casa estas festas?
Fotos: Area D, Mil Ideias de Decoração, Decore Idéias, The Sweetest Evento, Unipar Iberia, EstiloyDeco, Decorailumina, Oh My Look Book, Casa Original, Espaço Doméstico.
Post baseado nas tendências para o Natal 2013 publicadas pela Area D em Jux.
Tendências em decoração para o Natal 2013 (1)

Uncategorized