Tendências em decoração para o Natal 2013 (2)

Na semana passada, lançou uma série de posts sobre tendências em decoração para o Natal 2013, que visa a sugerir ideias originais e atuais para decorar a vossa casa com o melhor gosto neste Natal. Se na semana passada vos falamos de cores e mixes cromáticos mais de moda, hoje recolhemos três grandes ideias para os acessórios de natal, em especial para velas, flores e figuras.
1. Luzes e velas artificiais
No Natal sempre surge o clássico dilema sobre se utilizar luzes e velas reais ou artificiais. As primeiras fornecem uma luz mais quente e natural que convida à intimidade, mas apresentam perigos óbvios para a utilização de fogo, as segundas iluminam as estadias com luzes mais frias e duras, mas têm a vantagem de que não há que observar o que fazem com elas, as crianças da casa.

Por fim, este ano, podemos superar este conflito, graças a uma nova tendência: a de incorporar mechas diodo EMISSOR de luz de velas reais de cera. Com isto conseguimos uma iluminação calorosa e incrivelmente parecida com a que fornece o fogo de verdade, mas garantimos a segurança de todos os participantes. Uma solução que, de momento, parece que chegou para ficar.

2. Acessórios de natal minimalistas
É sabido que as famílias tendem a decorar cada vez menos a sua casa no Natal. A menos que seja um fã total da decoração de natal, a maioria das pessoas já não tem tanto tempo e tanta vontade de Natal como antes. Longe estão os dias em que ocupávamos estantes inteiras para montar o presépio, ou em que qualquer detalhe na casa transpiraba a magia do Natal, para muitos, é suficiente utilizar um par de acessórios em consonância com a época do ano, sem necessidade de dar à decoração um giro de 180º.

Seguindo essa tendência, encontramos uma infinidade de acessórios de natal de corte minimalista. Se você acreditar firmemente que não há necessidade de usar cores fortes, laços barrocos nem espumillones de cores para celebrar o Natal, a tendência é para ti.

3. Corujas e orquídeas
Nesta temporada, a decoração de natal inspira-se especialmente na natureza, em seus materiais e seus habitantes. E, entre os moradores mais populares da floresta, encontramos as corujas, animais amorosos e enigmáticos muito presentes também em contos de fadas, que, de certa forma, nos propõem um Natal de sonho. Nós os encontramos realizados em materiais muito variados: esculpidos em madeira, cerâmica, lã, tecido, porcelana… Não importa de que sejam feitos, mas, sem dúvida, as corujas são tendência neste Natal.

Junto aos corujas, incorpora um elemento insólito. Trata-Se do orchid, uma flor não é particularmente natal que, devido à grande presença do branco na decoração de natal nesta temporada como reseñábamos aqui, propõe-se como alternativa –ou a companheira– a flor de Natal de toda a vida, que como sabemos é de cor vermelho paixão.

!Não vos perca a próxima e última entrega das Tendências em Decoração de Natal 2013! Espero que tenham sido úteis.
Imagens | Area D, Bougies TLC, Pinkpurpleviolet, Fotolia.
Baseado no | Tendências para o Natal 2013 publicadas pela Area D em Jux.
Tendências em decoração para o Natal 2013 (2)

Uncategorized