Tendências em decoração para o Natal 2013 (3)

Chegamos ao último post da série de tendências em decoração para o Natal 2013. E o fazemos falando de duas tendências e uma ideia original de decoração: o DIY de natal. Em versões anteriores nós revimos as últimas tendências em termos de cores, misturas de cores e acessórios de natal, e hoje eu queremos colocar ao dia dos materiais e tons mais recomendados para este Natal.
1. Madeira, madeira e mais madeira
Artesanato de madeira ganha uma força especial, fazendo-se presente em um grande número de itens de natal: a partir de figuras de renas para presépios, a partir de árvores de Natal para florestas completas, passando por acessórios decorativos, como bolas de árvore de natal, estrelas ou figuras de velas e animais, neste Natal, veremos diversas aplicações deste material quente.

A madeira, como as corujas, evoca de novo para a floresta encantada, o conto de fadas, um Natal de sonho, colocando a natureza como principal fonte de inspiração.

A madeira, além disso, é um material ideal para combinar com qualquer outra tendência de cor natalino: não importa se você usa o branco, dourado, vermelho, verde, azul, turquesa ou pistache, se combinar com a madeira, sempre estar certo.
2. Tons de terra, moka e beringela
Se o vermelho –com aditivos ou aliciantes– continua a ser o rei, e a tendência estourando este ano é a utilização de cores frias como o verde, o azul ou o pistache, a decoração de natal, a terceira via é apostar em tons reconciliadores como os tons de terra, moka, café e berinjela.

Combinados com a cor ouro, um tom muito de moda este ano e, além disso, muito festivo, são capazes de dar-lhe uma elegância singular e indiscutível a sua decoração.

3. Decoração de natal DIY
As férias são o momento ideal para atrever-se com a criação de algum acessório com as mãos, capaz de dar-lhe um toque único e pessoal a nossa decoração. Esses DIY também são a maneira perfeita de manter as crianças entretidas com diferentes trabalhos manuais em uma época em que quase todos eles se cansar de estar tanto tempo em casa. Gostei deste DIY Lilla A Design por Decoesfera para elaborar porta-velas com motivos de natal a partir de potitos de bebê, e além disso é super fácil de fazer.

Você só tem que colar adesivos com motivos de natal no potito limpo, pintá-lo com tinta branca em spray e, uma vez seca a pintura, remover os adesivos. O resultado são estes porta-velas de natal simples, mas muito resultones. Esta manuseio é ideal para fazer com as crianças.
Outro DIY precioso temos encontrado em Decor8. Para fazer estes porta-velas de acabamento mais profissional só tem que seguir estas instruções (em inglês).

E se ainda restam-vos vontade de descobrir mais e mais ideias para DIYs de natal, não hesite em dar um passeio por este painel do Pinterest.
O que vos pareceu estas tendências e ideias para decorar a vossa casa neste Natal?
Imagens | Area D, Rustik Chateaux, Lilla A Design, Decor8.
Baseado no | Tendências para o Natal 2013 publicadas pela Area D em Jux.
Tendências em decoração para o Natal 2013 (3)

Uncategorized