Um toque tropical

Hoje é segunda-feira, quanto drama em tão poucas palavras. Brincadeiras e clichês à parte, o post de hoje queremos que seja muito feliz. Sabemos que para muitos segunda-feira não é o melhor dia da semana, assim, para melhorar o seu dia, que te parece se-á levar um pedacinho do Caribe para a sua casa… ou a sua mesa de trabalho (onde, provavelmente, passe mais horas).
O post de hoje está cheio… Queremos compartilhar com vocês um DIY que nos pareceu muito original e ao alcance de todos. Trata-Se de plantar a sua própria abacaxi tropical e vê-la crescer, você não acha uma boa ideia? Escusado será dizer que, principalmente, precisamos de um abacaxi :). Por outro lado deixamos fotos de inspiração de ambientes tropicais, por aquilo que dizem sobre a montanha, Maomé) se não iremos nos de estadia em um país tropical, nós trazemos-lhe o trópico para casa. Mas comecemos pelo princípio.

Para plantar a sua própria abacaxi estes são os passos:
Você precisará guardar a parte da coroa do fruto (as folhas), você pode removê-lo segurar a base e girando.
Coloque-o de barriga para baixo e deixar secar durante 7 dias aproximadamente.
Retire as folhas da base (2-3 cm) e coloque-a em um copo de água, mergulhando a base. Situala em um lugar onde o sol durante 1 semana fazendo mudanças de água. Você vai ver como começam a surgir as primeiras raízes.
Quando as raízes excedam os 2 cm já pode plantarla em terra de jardim com 30% de substrato. Búscale um site onde lhe de muito sol, pulveriza água para manter a umidade e se você vive em um clima frio, mantenha-a no interior.
por: Netherleigh
Agora deixamos alguns ambientes tropicais que nos têm prazer. Esperamos que você possa desligar durante alguns minutos e imaginar em um destino paradisíaco. E, claro, se você gosta deste estilo pode procurar a forma de integrá-lo na vossa deco. Estas são as chaves:
Toques de cores fortes, sobretudo, azuis e verdes. Combinando com as cores complementares em menor medida (azul – com um pouco de rosa ou vermelho /verde – com um pouco de amarelo ou laranja).
Materiais naturais: varas de bambu, vime, madeira, fibras…
Estampas florais ou de animais, para dar um toque ainda mais “selvagem”.
Muitas plantas de folha grande.

Não costumamos falar muito deste tipo de estilos decorativos, mas conte-nos nos comentários você gosta de estilo tropical? quais são seus estilos favoritos?
Um toque tropical

Uncategorized