O que você precisa saber sobre seguros automobilísticos no Brasil
admin
- 0
Estima-se que a população jovem, ou seja, aqueles que estão na faixa dos 18 aos 35 anos, são o segmento da população que tem mais dúvidas sobre economia pessoal, seguros e finanças. A isto se acrescentar que os bancos não foram capazes de desenvolver uma atenção ao cliente eficiente que lhe permita explicar claramente aos seus futuros clientes em que consistem os produtos financeiros cada vez que resolvem todas as suas dúvidas. Com esta informação na mão, não é de admirar que muitos jovens espanhóis não têm em mente a contratação produtos tão importantes como os seguros de todo o tipo.
E é que podemos chegar a prescindir de um cartão de crédito ou um empréstimo a longo prazo, mas os seguros de todo o tipo são ferramentas que simplesmente não podemos deixar passar. Se você se encontra nesta situação, e à procura de um guia para escolher o seguro que melhor se adapta ao seu perfil, uma vez que paga o melhor preço por ele, te convidamos você a continuar lendo:
Como funcionam os seguros para carros e motos
Um seguro é um instrumento financeiro que lhe fornece o dinheiro necessário para reparar as perdas que podem ocorrer como consequência de um evento inesperado, a qual é conhecida como sinistro. Em outras palavras, ao contratar um seguro oferece a você uma proteção monetária que lhe permite reparar os danos que possam surgir por alguma catástrofe, acidente ou qualquer tipo de evento inesperado que nos afeta de alguma maneira ou de outra. Este com certeza deve ser de contratar uma instituição financeira para a qual é conhecida como “tomador”, e no momento de assinar o contrato, você se torna um “segurado ou beneficiário”. Você sempre terá que pagar uma taxa chamada de “prima” para manter o seu seguro, que pode ser mensal ou anual, dependendo das condições estabelecidas em seu contrato, ao que se lhe conhece como “apólice”. A prima estabelecida em sua apólice variar de acordo com o estudo que se realize quanto aos seus rendimentos, o seu modo de vida, e muitos outros fatore.
Podemos visualizar a função dos seguros, com um exemplo simples. Suponhamos que, enquanto você está no seu carro no caminho para visitar um amigo em outra cidade, o seu carro vai quebrar. Não carregas contigo o dinheiro para pagar a oficina de reparação, e não sabe sequer onde fica a oficina mecânica mais próxima. Mas tem um seguro de automóvel contratado, cuja apólice cobre os sinistros causados em estradas nacionais. Ligar para o número fornecido e recebido assistência e apoio para cobrir as despesas necessárias para a reparação do seu carro, de forma que você possa continuar a sua viagem tranquilamente.
É muito importante que você leve em conta que as seguradoras têm a forma de calcular estatisticamente que assim é possível que sofra de algum sinistro, pelo que será criado um perfil de sua pessoa, base para a sua idade, ocupação, sexo e até mesmo hábitos. Este perfil vai depender na maioria dos casos, a quantidade pela qual você estará segurado, bem como o prêmio a pagar e as condições estabelecidas na apólice.
Mas, por óbvias razões, o mesmo seguro contratado para protegê-lo em caso de sinistros no seu carro não irá protegê-lo em caso de perda de emprego ou de um acidente em que se machuque de gravidade. Existem muitos tipos de seguros, e aqui nós nos apresentaremos para que você escolha aqueles que melhor se adequar à sua situação pessoal.